segunda-feira, 2 de maio de 2016

CNH Social: conheça tudo sobre ela aqui

Posted by drope silva on 10:50 with No comments
As pessoas com baixa renda são beneficiadas com vários programas no Brasil, entre os quais está a CNH Social, graças a uma parceria feita com o Detran, onde é possível tirar a carteirade habilitação gratuita.

A CNH Social muitas vezes pode representar um diferencial importante para todas as pessoas de baixa renda na hora de arrumar uma vaga de trabalho, é um programa social que está disponível em vários Estados do Brasil, como é o caso do Rio Grande do Sul, do Espírito Santo, e de Pernambuco, entre outros, os quais permitem conseguir a carteira nacional de habilitação sem custo algum!

Para conseguir tirar a CNH Social todas as pessoas interessadas devem já estar inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal em seguida, as inscrições devem ser feitas pessoalmente nos Centros de Formação de Condutores (CFCs) do estado onde houve a inscrição.

Embora sendo um Programa Social, mesmo após a inscrição para obter a CNH Social, isso, não significa que vai conseguir tirar a CNH, pois, devido ao número elevado de interessados, é necessário que sejam escolhidos através de sorteios!

E mesmo assim, para participar do sorteio é preciso que o candidato preencha todos os requisitos básicos exigidos, caso contrário nem mesmo a inscrição poderá ser feita. Confira quais são:

·       Todo candidato deve ter a idade mínima de 18 anos, visto que é a idade obrigatória para tirar uma habilitação normal;

·       Deve ser comprovada que q renda mensal familiar não ultrapasse a 3 salários-mínimos;

·       A família inteira deve estar inscrita no CADÚNICO, Cadastro Único para programas sociais;

·       É necessário que o candidato a CNH Social , comprove que já reside no Estado onde a inscrição for feita, pelo menos há 2 anos;

Além desse requisitos para obter a CNH Social, os interessados não podem já ter estar com o pedido de habilitação normal em andamento no Estado onde pretende tirar a CNH Social, além disso, não podem ter cometido nenhum tipo de crime referente a condução de qualquer veículo, inclusive é proibido a inscrição de pessoas que tiveram a CNH ou a permissão para dirigir cassada ou até mesmo suspensa!


Para tirar a CNH Social basta se inscrever pelo site do próprio DETRAN do Estado onde tem residência fixa, e checar a possibilidade de fazer parte deste programa social, assim, como é através deste site que pode ser verificado o resultado da seleção caso já tenha participado!

Saiba mais sobre seus direitos no seguinte site: http://direitosbrasil.com/

0 comentários:

Postar um comentário